Publicações no BrCris
 

Paola Rücker Schaeffer

Diretora de Gestão da Inovação na Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul - SICT/RS. Professora na Universidade de Rio Verde (UniRV) e na ATITUS Educação. Pós-Doutora pela Escola de Gestão e Negócios da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Doutora em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) com período sanduíche na Utrecht University (Holanda). Mestre em Administração na área de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Graduada em Administração - Gestão para Inovação e Liderança pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) com dois intercâmbios acadêmicos: Universidad Central de Chile e HEC-Montreal. Pesquisadora do grupo Estudos Organizacionais Contemporâneos (Atitus Educação), do EcoHubi (UNISINOS) e da cátedra System Innovation: Organizational Strategy, Research and Innovation Policy Governance (InSySPo / SPEC / FAPESP). Consultora da CEPAL e da UNESCO em projetos de cooperação técnica internacional com o Governo Brasileiro. Líder da temática "Ecossistemas de Inovação e Empreendedorismo" na Divisão Acadêmica de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (ITE) do EnAnpad. Os principais temas de interesse são: ecossistemas de inovação e empreendedorismo, interação universidade-empresa, gestão da inovação e capacidades de inovação da firma.
graduation at Administração - Gestão para Inovação e Liderança from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2013), master's at Administration from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015) and doctorate at Multidisciplinary from Universidade Estadual de Campinas (2020). Has experience in Production Engineering, focusing on Technology Economics, acting on the following subjects: universities, brazil, interação universidade-empresa., inovação. and innovation ecosystems.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •