Luiz Guilherme de Siqueira Branco
Concluiu o doutorado junto à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo em 1993. Atualmente é Professor Titular da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo. Publicou vários artigos em periódicos especializados, arbitrados, de circulação mundial, entre eles o Annual Review of Physiology, Journal of Physiology e Plos One. Orientou 14 dissertações de mestrado e 17 teses de doutorado nas áreas de Medicina (Fisiologia) e Odontologia (Odontopediatria). Recebeu 21 prêmios e/ou homenagens, incluindo-se o Scholander Award, da American Physiological Society, em 1993. Atua na área de Fisiologia, com ênfase nas respostas fisiopatológicas frente à inflamação sistêmica. Em suas atividades profissionais interagiu com vários colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos, da própria Universidade, da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e de instituições estrangeiras como a University of British Columbia, a Johns Hopkins University School of Medicine e University of Calgary.
Coordena Projeto Temático (FAPESP), qualificou vários outros projetos em agências de fomento referentes a obtenção de recursos extra-orçamentários e/ou bolsas.
Foi Presidente da Comissão de Pesquisa, da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto e membro do Conselho Central de Pesquisa, da USP (2000-2004); vice-presidente da South American Society of Comparative Physiology and Biochemistry (SASCPB) e Chefe do Departamento de Morfologia, Estomatologia e Fisiologia (2006-2008); Membro da Comissão de Avaliação (Ciências Biológicas II), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-CAPES(2006-2008).
master's at Physiology from Universidade de São Paulo (1990) and ph.d. at Physiology from Universidade de São Paulo (1993). Has experience in Physiology, focusing on General Physiology, acting on the following subjects: hipotermia, temperatura corporal, óxido nítrico, hypoxia and toad.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Pesquisas
- Ensino
- Identidade
- Ver todos