Publicações no BrCris
 

Gerson Ribeiro Bacury

Possui Graduação em Matemática pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Especialização em Metodologia do Ensino Superior no PPGE/Faced/UFAM, Mestrado em Educação no PPGE/Faced//UFAM, Doutorado em Educação em Ciências e Matemáticas ? área de concentração: Educação Matemática, no Instituto de Educação Matemática e Científica (Iemci)/UFPA. e Pós-Doutorado em Educação em Ciências e Matemática, na Rede de Educação Científica e Matemática (Recima) composta pela UNIFESSPA, UFNT e UFMA. Atua nas áreas da Educação Matemática, Educação Matemática em contextos de Diversidade Sociocultural ? Etnomatemática e Formação de Professores que ensinam Matemática. É Professor Efetivo da UFAM no Departamento de Educação Escolar Indígena (DEEI)/Faced; Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE)/Faced/UFAM; líder do Grupo de Estudos e Pesquisas de Práticas Investigativas em Educação Matemática (GEPIMat)/UFAM/CNPq; e, vice-líder do Grupo de Estudo e de Pesquisa em Sistemas Socioculturais de Educação Matemática (SISMAT)/UFT/CNPq. ORCID iD: https://orcid.org/0000-0002-1160-3187
graduation at MATEMATICA from Universidade Federal do Amazonas (2001), master's at Education from Universidade Federal do Amazonas (2009) and doctorate at Other from Universidade Federal do Pará (2017). Has experience in Mathematics, acting on the following subjects: ensino da matemática, aprendizagem, jogos, ensino de ciências e matemática and aprendizado.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •