Orientadora de Doutorado. Atualmente é Professora Associada IV aposentada, da Universidade Federal do Paraná. DOUTORADO em Educação, na área de Educação, Ciência e Tecnologia, pela Universidade Estadual de Campinas (2004). MESTRADO em Educação, na área de Psicologia Educacional pela Universidade Estadual de Campinas (1998). GRADUAÇÃO em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1985), GRADUAÇÃO em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (1989). É docente no Programa de Pós Graduação, Mestrado e Doutorado em Música da UFPR, atuando na área de Cognição e Educação Musical, com ênfase em Educação Musical na perspectiva inclusiva, com referencial teórico na Psicologia Histórico-cultural de L. S. Vigotski. Tem experiência na área de Educação, tendo atuado como Coordenadora Pedagógica, Psicóloga Escolar e Psicopedagoga Institucional na Educação Básica. Atualmente sua ênfase em pesquisa recai sobre ensino/aprendizagem em Educação Musical na Educação Especial e Inclusiva, e acessibilidade computacional.
graduate at Psychology from Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1985), graduate at Pedagogia from Universidade Estadual de Campinas (1989), master's at Education from Universidade Estadual de Campinas (1998) and ph.d. at Education from Universidade Estadual de Campinas (2004). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: tecnologia educacional, informática na educação, cognição, brinquedo and alfabetização.