Publicações no BrCris
 

Profa. Dra. Valéria Amorim Pires di lorenzo

Bachelor's at Fisioterapia from Universidade Federal de São Carlos (1994), master's at Physiology from Universidade Federal de São Carlos (1999) and doctorate at Physiology from Universidade Federal de São Carlos (2001). She is currently professor associado at Universidade Federal de São Carlos. Has experience in Physiotherapy and Occupational Therapy, acting on the following subjects: dpoc, fisioterapia respiratória, treinamento físico, atividades de vida diária (avd) and força muscular respiratória.
Professora Associada do Departamento de Fisioterapia na Universidade Federal de São Carlos. Graduada em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos (1994). Concluiu o mestrado em 1999 e doutorado em 2001 na área de Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal de São Carlos. Pós doutorado na área de Clinica médica/ Pneumologia na Universidade de São Paulo/Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (2014 -2016). Docente credenciada no Programa de Pós Graduação Strictu Sensu em Fisioterapia orienta Mestrado e Doutorado na linha de pesquisa Processos de Avaliação e Intervenção em Fisioterapia Cardiovascular e Respiratória desde 2005. Foi Coordenadora do Curso de Graduação em Fisioterapia da UFSCar (2018-2020). Membro do Comitê de Ética em Seres Humanos da Universidade Federal de São Carlos desde 2015. Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Fisioterapia- PPGFT/UFSCar (01/05/2021-31/05/2023).Tem experiência na área de Fisioterapia Cardiorrespiratória atuando principalmente na área de Reabilitação Pulmonar, investigação das limitações funcionais de pacientes pneumopatas crônicos (DPOC, Asma, Fibrose Pulmonar) e pós COVID-19, investigação das respostas dos testes funcionais em diferentes populações; adaptação do treinamento físico aeróbico e resistido no controle da dispneia nas atividades da vida diária e na força muscular periférica.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •