Lucas Rech da Silva
Graduado em Ciências Sociais (2015) Universidade Federal de Pelotas, Mestre (2018) e Doutor (2022) pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (CAPES 6), através de financiamento público via CNPq, com dois períodos de estágio internacional (2016-2017/2020-2021) na Universidade de Barcelona, Espanha, sendo o segundo período com financiamento público via CAPES PrInt. Atualmente realiza estágio pós-doutoral no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina. Concentra os estudos em fundamentos socioculturais da Educação, com ênfase na Antropologia da Educação, Psicologia da Educação e na Sociologia da Educação, desde uma perspectiva crítica decolonial para a formação de professores e para a Educação Básica.
Graduated in Social Sciences (2015) from the Federal University of Pelotas, Master's degree (2018), and Doctorate (2022) from the Graduate Program in Education at the Pontifical Catholic University of Rio Grande do Sul (CAPES 6), funded by public financing through CNPq, with two periods of international internships (2016-2017/2020-2021) at the University of Barcelona, Spain, with the second period funded by CAPES PrInt. Currently conducting postdoctoral research at the Graduate Program in Education at the Federal University of Santa Catarina. Focuses on sociocultural foundations of education, with an emphasis on Anthropology and Sociology of Education, from a critical decolonial perspective for teacher training and Basic Education.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos