Vinícius Cezar Bianchi
Has experience in
Licenciado em Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas (2017), mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia pela mesma instituição (2019) e atualmente é doutorando em Filosofia pelo programa de Pós-Graduação em Filosofia na Universidade Federal de Santa Catarina (2023).
Durante a graduação foi bolsista de iniciação cientifica - CAPES, onde inicialmente pesquisou as relações sobre o determinismo do caráter e a ação voluntária em Aristóteles e posteriormente dedicou-se aos temas de ética contemporânea, especificamente as questões a cerca da responsabilidade moral em relação ao problema do livre arbítrio (determinismo).
No ano de 2014 cursou um semestre pela programa de intercâmbio Brasil/Moçambique fomentado pela CAPES na Universidade Eduardo Mondlane (Maputo - Moçambique).
Foi professor substituto no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense Campus Bagé no ano 2017/2018.
Sua tese consiste em analisar a viabilidade de uma possível solução compatibilista (moderada) ao problema da vontade livre na contemporaneidade.
Tem interesse e pesquisa nas áreas de metaética, metafísica, epistemologia, epistemologia moral, justificação da moral e história da filosofia antiga.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
