Doutora pela UNIFESP no Programa Educação e Saúde: da infância à adolescência com bolsa de fomento Capes. Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992). Possui Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). Pós Graduação em Libras na modalidade EAD pela Faculdade Dom Bosco. Mestrado em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo (2005). Professora da Educação Básica na Prefeitura de Santo André (tendo atuado na Sala de Recursos em 2023 com alunos de creche, EF e EJA). Possui experiência em Coordenadora do Curso de Pedagogia. Foi professora de importantes universidades, principalmente nos cursos de licenciatura, como: Unisantanna, Unisa, Centro Universitário São Camilo, UNINOVE entre outras. Ministrou módulo de Aspectos Anatomofisiológicos e Biopsicossocial da Surdez na Pós Graduação em Libras e Educação de Surdos da Faculdade Mário Schenberg e Universidade Mogi da Cruzes. Ministrou módulo de Metodologia de Ensino e Adaptação Curricular da Surdez/LIBRAS na Pós em Educação Especial Inclusiva da Faculdade ITECNE. Atuou como Professora conteudista na Pós Graduação em Intérprete de LIBRAS da UNIP. Professora das disciplinas de Libras, Educação e Saúde, Práticas Inclusivas, Educação Inclusiva, entre outras na modalidade presencial e Educação à Distância. Atuou como Professora na Pós-Graduação do CEFAC em diversos cursos. Consultora de educação inclusiva e escritora de livros paradidáticos e pedagógicos com o tema de inclusão educacional e Língua Brasileira de Sinais. Palestrante pelo Brasil com temas relacionados à inclusão educacional em congressos nacionais e internacionais. Livros e gibis publicados na Editora Ciranda Cultural, Expansão/Geek, Cortez, Sênior e Pro Onda. Consultora de inclusão da Brink Mobil e do Projeto Jovens Leitores. Formadora do Curso de Deficiência Física na Secretaria Municipal de Educação no ano de 2014 e 2015 em todas as Diretorias de Ensino da Cidade de São Paulo. Formadora do Curso de Construção de Materiais Didáticos Bilingues pela Secretaria Municipal de São Paulo em 2020. Formadora do Curso Estratégias de eliminação de barreiras de acesso ao currículo da cidade para estudantes surdos com outras deficiências associadas, na perspectiva da educação inclusiva com público alvo os Profissionais da Educação Especial que atuam nas EMEBS e Pólos Bilíngues em 2022. Mentora do projeto e editora da revista Ciranda da Inclusão pela Editora Ciranda Cultural. Participa do grupo de pesquisa na UNIFESP sob orientação da Professora Sueli Fidalgo intitulado Inclusão Social-Educacional e Formação (ISEF).
graduate at Fonoaudiologia from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992) and master's at Education from Universidade Cidade de São Paulo (2005). Has experience in Education, focusing on Education