Possui graduação em Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Espanhola), Mestrado e Doutorado em Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística e Literatura da Universidade Federal de Alagoas (PPGLL/UFAL). Tem experiência na área de Letras/Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: a) Análise da Conversação; b) Interação em sala de aula; c) Gêneros textuais e ensino-aprendizagem de línguas; d) Ensino de Espanhol para Fins Específicos (EpFE). Durante a Graduação, desenvolveu pesquisas sobre Comunicação verbal e não verbal, participando do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Por ocasião do Mestrado, desenvolveu pesquisa, financiada pela CAPES, sobre o dêitico gestual como processo comunicativo no discurso de sala de aula. Seu projeto de Doutorado tratou das práticas linguístico-não verbais, no ambiente de sala de aula. Foi Professor Substituto de Língua Espanhola do Curso de Letras da Universidade Federal de Alagoas (2007-2009). É professor efetivo de Língua Espanhola e Língua Portuguesa, do Instituto Federal de Alagoas e líder do Grupo de Estudos sobre Práticas de Linguagem e Ensino (GEPLE - CNPq/IFAL). Atualmente, está realizando Estágio Pós-Doutoral em Linguística, na UFAL.