Publicações no BrCris
 

Solange Vera Nunes de Lima D' Água

Graduada em Pedagogia, com mestrado e doutorado em Educação e Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo -PUC-SP (2007). Pós-Doutorado pelo Departamento de Estudos Curriculares e Tecnologia Educativa, do Instituto de Educação da Universidade do Minho/UMinho/ Portugal e pelo Programa Educação e Currículo- Linha de Pesquisa -Novas Tecnologias em Educação PUC-SP (2016). É Professora Assistente Doutor - MS-3 da UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho / IBILCE- Departamento de Educação de São José do Rio Preto é do Programa Multidisciplinar Interunidades de Pós-Graduação Strictu Sensu: Ensino e Processos Formativos (UNESP São José do Rio Preto/Ilha Solteira e Jaboticabal). Apresenta experiência na rede pública de ensino como professora e gestora da Educação Básica. Atuou em diversos espaços formais e não formais na perspectiva da formação inicial e continuada de professores da Educação Básica, com ênfase em Gestão Escolar, Tecnologias da Informação e Comunicação, Educação à Distância, Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) e Diversidade (formação de professores e gestores para a Inclusão de alunos com Deficiência na escola regular). Atualmente desenvolve investigações relacionadas ao Ensino Médio e a integração das TIC nos processos de ensino e de aprendizagem. É uma das responsáveis pelo site http://www.cinemaeducacao.jimdo.com. Atuou como coordenadora do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (PARFOR/CAPES) no IBILCE/UNESP. Líder de Grupo de Pesquisa: Formação Docente e Práticas Educativas; - UNESP; Pesquisadora - Grupo de Pesquisa: Formação de Professores e Cotidiano Escolar - PUC- SP. ORCID - ID https://orcid.org/0000-0003-2919-3988
graduate at Pedagogia from Faculdades Campos Salles (1987), master's at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) and ph.d. at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). Has experience in Education, focusing on Educational Politics, acting on the following subjects: formação docente, políticas públicas, educação inclusiva, qualidade de ensino and políticas educacionais.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •