Dani Gurgel pesquisa as indústrias culturais digitais de dentro para fora, combinando seus mais de 20 anos de carreira na Fotografia, Audiovisual e Música em sua pesquisa de doutorado na ECA-USP e em seu próprio estúdio e produtora, a Da Pá Virada, onde Dani produz fotografia, música e conteúdo audiovisual para diversos artistas, gravadoras e emissoras. É coordenadora da pós graduação em Direção de Arte Audiovisual e leciona Audiovisual, Comunicação Digital e Fotografia no Centro Universitário Senac.
Fotografa capas de álbuns, retratos e espetáculos; produz videoclipes, documentários e uma variedade de conteúdo audiovisual em estúdio e ao vivo; tendo trabalhado com artistas como João Bosco, Hamilton de Holanda, Maria Gadú, Mestrinho, Mônica Salmaso, Vanessa Moreno, 5 a Seco, e clientes como Percursa (ex-Curseria), Aura 60+, Natural Drinks, Azeite Gallo, Quaker, Superbom, Pepsico.
Gurgel é autora de diversas séries de música e audiovisual com objetivo de promover a música brasileira. Em 2017, Dani escreveu, apresentou e dirigiu a série documentário "Outro Som", na qual convidou 24 artistas a apresentarem músicas inéditas e conversarem sobre o seu processo de composição. Desde 2018, Gurgel dirige a série documentário musical "São Paulo Sessions", na qual apresenta músicos brasileiros ao público do exterior, em parceria com o canal de TV a cabo holandês Stingray DJazz e disponível pela Amazon Prime Video. Dirigiu, dirigiu a fotografia e editou o documentário ?Quem sabe isso quer dizer amor?, de Maria Gadú, que será lançado em 2023.
Dani Gurgel researches the digital cultural industries from the inside out. A Master of Communication Science as well as a PhD candidate at ECA-USP (University of São Paulo), professor of photography and digital communication at Senac University and author of various Brazilian music series. At her own studio and production company, Da Pá Virada, Dani produces photography, music and audiovisual content for many artists, labels and networks.