Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Católica do Salvador (1998), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (2004) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (2008). Atualmente tem realizado trabalhos na formação de professores e publicado artigos em revistas e livros em âmbito nacional e internacional.
Após o doutorado desenvolvi a pesquisa "A arte invisível dos trabalhadores da beleza nas periferias de Salvador", em parceria com o fotógrafo italiano Marco Illuminati, descortinando o universo da cultura e da arte muitas vezes esquecido quando se fala do subúrbio da cidade. Realizei o Pós - Doutorado no Programa Avançado de Cultura Contemporânea - PACC - UFRJ (2011-2013), com o projeto "Enraizamento e produção cultural dos artistas invisíveis do Subúrbio Ferroviário de Salvador: tipos de artistas, produção e redes de cooperação". Atuei como professor e pesquisador no Instituto de Psicologia da UFBA, na condição de bolsista CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) pelo PNPD (Programa Nacional de Pós-Doutorado) (2012 - 2016), com o projeto ?Estudos sobre maternidade e significados do feminino no Subúrbio Ferroviário de Salvador e áreas do Recôncavo Baiano?. Atualmente realiza a pesquisa "Famílias na periferia de Salvador: das vulnerabilidades às expressões de beleza e memória através do encontro com as obras do Acervo da Laje como espaço de pesquisa e promoção do desenvolvimento humano", no Programa de Pós- Graduação em Família na Sociedade Contemporânea na Universidade Católica do Salvador pelo PNPD.
Desde o Mestrado em Psicologia tem desenvolvido pesquisas sobre a violência em relação aos jovens da periferia de Salvador, assim como no Doutorado em Saúde Pública e neste momento tem desenvolvido pesquisas sobre fatores que podem diminuir o impacto da violência através de elementos culturais e artísticos presentes na periferia. Desde 2011 organizo e realizo a curadoria do Acervo da Laje, espaço cultural e artístico que trabalha com a memória das periferias através das obras de seus artistas e moradores, recebendo visitação de milhares de pessoas, tendo o espaço participado da 3a Bienal da Bahia e da 31a Bienal de São Paulo. No Acervo da Laje também realizamos exposições, oficinas das mais diversas linguagens artísticas e estéticas, buscando ser um espaço de ressignificação de trajetórias de desenvolvimento de territórios periféricos e pessoas em situação de vulnerabilidade através da arte. Neste sentido o trabalho do Acervo da Laje se constitui como um espaço permanente e longitudinal de pesquisa e intervenção social.
graduate at PEDAGOGIA from Universidade Católica do Salvador (1998), master's at Psychology from Universidade Federal da Bahia (2004) and ph.d. at Collective Health from Universidade Federal da Bahia (2008). Has experience in Psychology, focusing on Psychology, acting on the following subjects: famílias urbanas, adolescência em situação de risco, educação e projetos sociais, práticas pedagógicas and história do subúrbio ferroviário de salvador.javascript:void(0)