publicações selecionadas Incidência de erros disortográficos em crianças alfabetizadas por diferentes métodos. O Pica-Pau: herói ou vilão? Representação social da criança e reprodução da ideologia dominante
theses/dissertations advising Rádio e Criança: Um Estudo Sobre A Ausência de Programação Infantil Nas Emissoras de Porto Alegre A utilização da Multimídia como ferramenta de expressão da ficção do Lúdico e do Imaginário Jean Baudrillard - Comunicação e Psicanállise, uma contribuição aos estudos de comunicação 50 Anos de Desenho Animado na Televisão Brasileira Jean Baudrillard: Comunicação e Psicanálise - uma contribuição aos estudos da comunicação. A Representação Infantil da Violência na Mídia - Uma perspectiva para pensar educação Representação Social dos Professores Capacitandos do Programa de Educação Continuada (PEC) sob a luz da LDB 9394/96 O Processo Educomunicacional: a mídia na Escola Ciência e Comunicação: de Fauto a Frankenstein Comunicação, Arte e Educação: A Magia da Descoberta dos Sons e das Imagens As representações Sociais do receptor infantil de duas escolas da cidade de São Paulo, a partir dos comerciais de TV Estratégias Alternativas e Criativas Em Sala de Aula A Infância Capturada: o mito de Mid(í)as O Ciclo Básico e a Democratização do Ensino A relação entre Tecnologias da Comunicação e Educação na Perspectiva da Revista Brasileira de Estudos Pedagógico 1944-1994 Uma Abordagem Piagetiana do Jogo O lúdico e a aprendizagem na cibercultura: jogos digitais e internet no cotidiano infantil Ciência e comunicação - entre Fausto e Frankenstein Os Nove Heróis da Tapeçaria: Prática Social Com Mulheres da Periferia Ciclo Básico e Democratização do Ensino: do Discurso dos Programas As Representações Analise do Conteudo de Programas Infanto-Juvenis Quanto A Influencia de Idolos e Mitos No Comportamento Em Geral. A relação entre Tecnologias da Comunicação e Educação na Perspectiva da Revista Brasileira de Estudos Pedag[ogicos - 1944/1994 50 anos de desenho animado na TV brasileira Vinheta: do Pergaminho Ao Vídeo A representação infantil da violência na midia: uma perspectiva para a educação Panorama da Comunicação através dos contos de fadas : A Bela Adormecida A Inserção do Programa Castelo Ra-Tim-Bum, nos prop[ositos da TV Cultura, a partir de sua produção , estrutura e conteúdo A Infância Capturada: O mito de Míd(i)as, um estudo do hibridismo nas linguagens publicitárias para colaborar nas reflexões acerca das relações Comunicação/Educação. A Análise do Papel Social da Mulher e Sua Evolução No Desenho Animado A Criança e seu espaço de Brincar