Doutora em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), e mestre em Artes pela Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP). Estágio pós-doutoral no Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica da PUC-SP. É professora titular do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (PPGCOM-ESPM). Coordena o grupo de pesquisa, certificado pelo CNPq, "Comunicação, discursos e biopolíticas do consumo". Coordena a Cátedra Maria Aparecida Baccega, desde 2019. Foi editora da Revista Comunicação, Mídia e Consumo entre 2006 e 2014. Atuou como coordenadora do PPGCOM-ESPM de março/2015 a março/2019 e como vice-coordenadora no período 2011-2014. Coordenou o Comitê de Ética em Pesquisa da ESPM, no período de agosto/2019 a agosto/2021. Participou da comissão editorial da Revista E-Compós de agosto a dez 2022. Temas de trabalhos publicados em periódicos e coletâneas do campo da comunicação: imaginários de corpo e de consumo na mídia; regimes de visibilidade de corpos diferentes; transformações do discurso publicitário; constituição dos discursos do consumo; desenvolvimento das culturas do consumo no Brasil; biopolíticas e biossociabilidades do consumo. Organizadora das coletâneas "Comunicação publicitária: dos regimes de visibilidade do corpo diferente às biossociabilidades do consumo" (2016); "O que é consumo: comunicação, dinâmicas produtivas e constituição de subjetividades" (2016); e "Discursos mediáticos sobre la diferencia en América Latina y el Caribe" (2017), dentre outras. Publicou, em co-autoria, "Erotismo e Mídia" (2002) e "Redação Publicitária" (2004 e 2017/ 2a. edição).
master's at Arts from Universidade de São Paulo (1992) and ph.d. at Language from Universidade de São Paulo (1999). Has experience in Comunication, focusing on Comunication, acting on the following subjects: publicidade, comunicação e representações de corpo, publicidade brasileira, comunicação e consumo and mídia.