Publicações no BrCris
 

Anair Silva Lins e Mello

graduation at Psicologia Clínica from Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (1987), graduation at Pedagogia from Faculdade Frassinetti do Recife (1992), master's at Master em Ciência da Educação from Universidad Autonoma de Asuncion (2006) and doctorate at Psicologia Aplicada from Universidade do Minho (2017). Has experience in Psychology, focusing on Psychology, acting on the following subjects: dificuldades de aprendizagem, escutar, ensinar, educação, pedagogia, coletânea de artigos, educação and aprendizagem.
É doutora em Psicologia Aplicada, com o doutoramento realizado na Universidade do Minho, localizada em Gualtar/Braga/Portugal. Bolsista Capes, com defesa de tese em setembro de 2017. Doutorado reconhecido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui mestrado em Ciência da Educação, pela Universidad Autônoma de Asunción (julho de 2006). Possui Especialização em Psicopedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco, e em Capacitação Pedagógica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Possui graduação em Psicologia Clínica pela Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (1987), e em Pedagogia pela Faculdade Frassinetti do Recife (1992). Atualmente é Analista de Gestão Educacional da Secretaria de Educação e Esporte de Pernambuco, Chefe de Unidade Projeto Escola Legal e Coordenadora do Projeto Bem Querer, elaborado e executado pela Gerência de Políticas Educacionais de Educação Inclusiva, Direitos Humanos e Cidadania - GEIDH/SEDE/SEE. Leciona na Autarquia Municipal de Ensino Superior de Goiana/Faculdade de Ciências e Tecnologia Professor Dirson Maciel de Barros (Antiga Faculdade de Formação de Professores de Goiana). Foi Coordenadora de Área do SubProjeto Alfabetização, Literacia e Numeracia do PIBID/FADIMAB, acompanhando os discentes bolsistas da ebCAPES; bolsista CAPES 2020-2022. É Coordenadora Institucional do Projeto PIBID-FADIMAB, 2022-2024. Tem experiência na área de Psicologia e de Pedagogia, com ênfase em Psicologia Clínica, Psicologia da educação e da aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: dificuldades de aprendizagem. Escuta ativa. Ensino e aprendizagem. Competências socioemocionais. Ansiedade. Ansiedade face à escrita. Autoeficácia. Autorregulação da aprendizagem. Desempenho. Autonomia. Membro do Conselho Consultivo do Centro Paulo Freire - Estudos e Pesquisas.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •