Publicações no BrCris
 

PAULO ROBERTO LOPES LIMA

Graduate at Engenharia Civil from Universidade Estadual de Feira de Santana (1993), master's at Civil Engineering from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) and ph.d. at Civil Engineering from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Has experience in Civil Engineering, acting on the following subjects: sisal fiber, cement based composites, recycled concrete, durability and reinforced concrete.
Paulo Roberto Lopes Lima é Professor Pleno da Universidade Estadual de Feira de Santana. Engenheiro Civil pela UEFS, com mestrado e doutorado em Engenharia Civil pela UFRJ, e pós-doutorado na Universidade do Minho, Portugal, com bolsa de Estagio Senior/CAPES. Especialista em Gestão da Inovação Tecnológica (UEFS). Publicou artigos em periódicos indexados e trabalhos completos em anais de eventos, na área de Engenharia Civil, com ênfase em Concreto com fibras, Compósitos com Fibras Vegetais, Concreto armado, Durabilidade e Aproveitamento de Resíduos na Construção Civil. Desde 2007 vem trabalhando também no aperfeiçoamento de tecnologias sociais para captação e armazenamento de água da chuva utilizadas no semiárido brasileiro, em convênio com o Movimento de Organização Comunitária e Articulação do Semiárido. Coordena o Grupo de Pesquisa Materiais e Produtos com Fibras Vegetais (PROFIV) para estudo numérico e experimental de sistemas construtivos que incorporem fibras vegetais, em colaboração com a NUMATS/COPPE/UFRJ, UESC, UFBA, USP e UMInho/Portugal. Atua como Docente Permanente do Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental e da Especialização em Engenharia Estrutural, da Universidade Estadual de Feira de Santana, e como Docente Permanente do Doutorado em Engenharia Civil da Universidade Federal da Bahia. Pesquisador do LEDMA/UFBA e NUMATS/UFRJ. Atualmente é Diretor da Associação Brasileira de Ciência dos Materiais de Tecnologias Não convencionais (ABMTENC), Membro do Comitê CB02 da ABNT e do CT 303 ABECE/IBRACON.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •