Doutor em Educação (2016) e Mestre em Educação (2004) pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) na área de Filosofia, Linguagem e Práxis Pedagógica, Linha de Pesquisa Educação e Diversidade, com ênfase em Educação Inclusiva; Licenciado em Pedagogia (2001) pela Universidade Federal da Bahia, Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (1990); Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Educação e Interdisciplinaridade da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB (2021); Professor Adjunto na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia -UFRB (desde 2010), atuando nas disciplinas Organização da Educação Brasileira e Políticas Públicas, Orientação do Trabalho Monográfico II, Educação Especial, Educação Inclusiva, Avaliação Educacional, Didática, Prática na Docência das Matérias Pedagógicas, Gestão do Trabalho Pedagógico em Ambientes Escolares e Não-Escolares, Trabalho e Educação, Currículo, Introdução aos Estudos Acadêmicos (Graduação) e Afetividade e Educação (Pós-graduação) no Centro de Formação de Professores. Membro dos grupos de Pesquisa Educação, Sociedade e Diversidade (UFRB), Ciênca na Estrada (FIOCRUZ) e participante das ações do Grupo de Pesquisa Educação Especial e Diversidades (GEEDI-UFRB) e Educação Inclusiva e Necessidades Educacionais Especiais (GEINE-UFBA). Também atuou como Professor-Pesquisador nos Cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza e Licenciatura em Pedagogia do PARFOR nas áreas de Educação Especial e Inclusiva, Psicologia e Educação e Planejamento e Avaliação Educacional, tendo sido Coordenador Geral do PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores da educação Básica) na UFRB de 2011 a 2012. Coordenador do Projeto de Extensão AFETHOS (2018-2021) e do Subprojeto de Residência Pedagógica do Curso de Licenciatura em Pedagogia no Centro de Formação de Professores (CFP) da UFRB (2018-2020). Coordenador do Projeto de Extensão Tessituras Recôncavas e Inclusões Reconvexas (2021-2022); Coordenador/orientador do Projeto de Pesquisa "Tessituras Recôncavas e Inclusões Reconvexas: reflexões sobre identidade, diferença, diversidade e inclusão escolar por sujeitos em situação de vulnerabilidade social em Amargosa, Feira de Santana e Vera Cruz" (2021). Tem experiência na área de formação de professores e políticas públicas para a Educação Básica e a inclusão no mundo do trabalho, orientação e supervisão de estágios e projetos educacionais, sociais e comunitários com ênfase em inclusão social, formação esportiva, empregabilidade e geração de renda. Desenvolve ações e pesquisas nos seguintes temas: Afetividade e Educação; Educação Especial e Educação Inclusiva; Educação para as Relações Étnico-raciais, Educação Profissional, Inclusão de Trabalhadores com Deficiência visual, Trabalho e Educação e Políticas Públicas de Inclusão Social, Educação religiosa, Gestão e Liderança, Teologia, Espiritualidade em Educação e no ambiente organizacional.
Graduate at Pedagogia from Universidade Federal da Bahia (2001), graduate at Teologia from Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (1990) and master's at Education from Universidade Federal da Bahia (2004). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação especial, educação profissional, deficiência visual, educação inclusiva and trabalho e educação.