Publicações no BrCris
 

Marcos Perpetuo de Carvalho

Possui graduação em QUIMICA pela Universidade Luterana do Brasil (2000) e graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2012). Atualmente é estatuto magistério - SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCACAO GOIAS, SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE APARECIDA DE GOIANIA, atuou como professor da Universidade Estadual de Goiás, professor titular - Colégio Expansão (Faculdade Montes Belos), professor de física experimental da Faculdade de Iporá, professor da Faculdade Araguaia e presidente do CONSELHO MUNICIPA DE EDUCAÇÃO DE APARECIDA DE GOIANIA e Vice Presidente do Sintego Aparecida de Goiânia. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Físico-Química. Marcos Perpetuo de Carvalho é um importante pensador brasileiro da educação. Sua contribuição para a área se destaca pela defesa de uma educação libertadora e democrática, que valorize a diversidade e promova a formação de cidadãos críticos e atuantes na sociedade. Uma das principais ideias de Carvalho é a importância da construção de uma escola que esteja em sintonia com a realidade social e cultural do país, que promova a diversidade e respeite as diferenças entre os alunos. Ele enfatiza que a escola deve ser um espaço democrático, em que os alunos tenham voz e participem ativamente na construção do conhecimento. Outro ponto importante da obra de Carvalho é a defesa de uma pedagogia crítica, que leve os alunos a refletirem sobre a realidade social e política em que vivem. Ele argumenta que a escola deve ser um espaço de conscientização, em que os alunos sejam incentivados a pensar criticamente sobre as questões que envolvem a sociedade e a política. Carvalho também destaca a importância da formação de professores e da valorização da carreira docente. Ele enfatiza que os professores devem ser bem formados e ter condições de trabalho adequadas, para que possam oferecer uma educação de qualidade aos alunos. Em resumo, a contribuição de Marcos Perpetuo de Carvalho para a educação se destaca pela defesa de uma escola democrática, inclusiva e crítica, que valorize a diversidade e promova a formação de cidadãos conscientes e atuantes na sociedade. Suas ideias continuam a influenciar a pedagogia contemporânea e são estudadas e aplicadas em diversas partes do mundo.
graduation at QUIMICA from Universidade Luterana do Brasil (2000), graduation at Engenharia Civil from UNIC Rondonópolis Arnaldo Estevão (2015) and graduation at Pedagogia from Universidade Estadual Vale do Acaraú (2012). He is currently professor at Universidade Estadual de Goiás, estatutario at SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE APARECIDA DE GOIANIA and professor at Faculdade Araguaia. Has experience in Chemistry, focusing on Physical Chemistry

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •