Natural de Uberaba, Minas Gerais, Marcelo Corrêa é graduado em música pela Universidade de Brasília - UNB. Em 2011, foi selecionado para receber uma bolsa de estudos, indo para os Estados Unidos explorar a música norte-americana na University of Cincinnati, no Estado de Ohio, onde fez seu mestrado em Jazz Studies. Sendo diariamente orientado pelo pianista Phil DeGreg, Marcelo também teve a oportunidade de aprender com grandes nomes do jazz, entre eles Fred Hersch, Rich Perry, Terence Blanchard, Donny McCaslin e Branford Marsalis. Durante este tempo, deu aulas para os estudantes norte-americanos, direcionando o International Combo, grupo focado no repertório de música brasileira.
Na volta para o Brasil, em meados de 2013, foi professor pela Universidade de Brasília, onde trabalhou por dois anos nas áreas de Piano Popular, Piano Suplementar e Estruturação Musical. Participou, também em 2013, da gravação do disco Bruno Gafanhoto Quarteto ? Ao Vivo No Clube Do Choro, álbum lançado em agosto daquele ano.
A partir de 2014, Marcelo Corrêa se tornou um membro da ?Orquestra JK? e em 2015 do ?Noneto JK?, ambos os grupos com presença marcante no cenário musical brasiliense.
Em 2015, participou da gravação do álbum Arquitetônicos, do trompetista brasiliense Marcos Santos, gravando cinco faixas na formação de quinteto, explorando composições baseadas em ritmos brasileiros e norte-americanos. O disco foi lançado no início do ano de 2016.
Também em 2015, Marcelo Corrêa participou da gravação do álbum Camaleão II ? Sensações, do saxofonista Ademir Júnior. O disco homenageia a música e a cultura nordestina, mesclando ritmos e melodias inéditas.
No mês de março de 2016, participou do projeto O Brasil do Saxofone, o qual levou dois grupos à França, mostrando ao público duas vertentes do saxofone na música brasileira: música popular, e música de concerto. O projeto percorreu as cidades de Paris, Nantes e Rouen.
De volta ao Brasil, no mesmo ano, participou da gravação do disco O Brasil do Saxofone, ao vivo no Clube do Choro, em formação de quinteto, com Daniel Castro no contrabaixo acústico e Pedro Almeida na bateria, com os solistas Ademir Júnior e Baptiste Herbin. O disco foi lançado em 2019.
Desde Abril de 2016, Marcelo Corrêa é professor no curso de música da UNILA ? Universidade Federal da Integração Latino-Americana, onde atua em áreas como Piano, Arranjo, Improvisação, História da Música Popular, Prática de Conjunto, entre outras.
Possui mestrado em Música - University of Cincinnati (2013). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música