Docente e pesquisador do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia de Brasília (IFB/CBRA), onde atua em diferentes níveis de ensino, projetos, orientações e supervisões acadêmicas. Doutorando em Linguística pela Universidade de Brasília (UnB). Pela mesma instituição, é Mestre em Linguística, na área de Linguagem e Sociedade, linha de pesquisa em Linguagem e Ensino; e Licenciado em Letras-Língua Espanhola e respectivas literaturas, com dupla habilitação em Letras-Português como Segunda Língua. Possui experiência em instituições públicas e privadas no ensino de Espanhol na educação básica (ensino médio), no ensino superior (licenciatura, bacharelado e tecnólogo), em cursos técnicos e em cursos livres (básico ao avançado); também no ensino de Português na conjuntura de língua de acolhimento (para imigrantes e refugiados), no contexto de letramento acadêmico para estudantes indígenas e em cursos livres de língua não materna (para aprendizes de diferentes nacionalidades e níveis de proficiência). Atualmente, interessa-se pelas seguintes linhas de pesquisa e atuação: estudos teóricos, aplicados e contrastivos do Léxico; ensino e aprendizagem de Espanhol e de Português como línguas não maternas; formação de professores(-pesquisadores) de línguas.