Fabrícia Santos Santana
Doutoranda em Política Social PPGPS- UNB. Membro do Grupo de Pesquisa VIOLES - Grupo de pesquisa sobre tráfico de pessoas, violência e exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes. Mestra em Música PPG/EMAC/UFG - Linha de pesquisa: Música Educação e Saúde (2016); Especialista em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça - NEIM/UFBA (2014) e Bacharela em Musicoterapia - EMAC/UFG (2009). Escritora do livro "A Musicoterapia na Política Nacional de Assistência Social". Atuou profissional voluntária membro e coordenadora da Comissão de Musicoterapeutas no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da União Brasileira da Associações de Musicoterapia (UBAM). Esteve como professora auxiliar do curso de Musicoterapia Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC/UFG) onde coordenou a Clínica Escola de Musicoterapia. Desenvolveu trabalhos como musicoterapeuta no Centro Referência e Excelência em Dependência Química (CREDEQ); Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); Educadora Musical e Gestora de Projetos Culturais na Secretaria de Cultura - Prefeitura Municipal de Ibotirama/BA; Proponente e coordenadora do Projeto Brincar de Cantar financiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT). Possui formação em Prevenção do Uso de Drogas: capacitação para conselheiros e lideranças comunitárias, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (2013) e ATEASE Parenting and Learning Model pelo Parent And Child Enrichment PACE (2013). Participou como profissional voluntária do Fórum Nacional de Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (FNTSUAS) em representatividade da UBAM biênio 2014-2016/2020-2021 e da diretoria da Associação Baiana de Musicoterapia (ASBAMT) período 2011-2017.
Special student of the Post-graduate studies (MA) in Contemporary Education and the State University of Bahia (2011). Bachelor of Music Therapy at the School of Music and Performing Arts at the Federal University of Goiás (2009). He has experience in the areas of Art Education, Health and Musical Instruments, with an emphasis in Music Therapy. Operates in the following subjects: Regular and Special Education, Rehabilitation Motor, Interdisciplinary, Psychosocial, Public Health, Mental Health, Hospital and Group Process. Minister mini courses using music therapy as a facilitator in the interpersonal processes and teaching practices. He is currently a music therapist in Education with a focus on Inclusive Education, a research participant in the Group Study and Research in Music Therapy in Education sponsored by the Center for Studies and Research in Music Therapy, Federal University of Goiás (NEPAM / UFG), coordinated by Prof.. Dr. Sandra Rocha do Nascimento and board member of Bahia Association for Music Therapy (ASBAMT) acting as 2nd secretary and responsible for coordinating the South Pole of Bahia.
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