Ricardo Hernandez Pereira
Graduou-se em Engenharia Mecânica pela PUC-Rio (1995). Obteve título de Mestre nesta mesma instituição em 1998 (termociências experimental, com a medida e correlação de coeficientes de película em escoamentos monofásicos e com ebulição). Atuou em dois períodos (1999-2001/2011-2012) como Pesquisador na Tecumseh do Brasil Ltda., tendo sido responsável pelo desenvolvimento de compressores para hidrocarbonetos e pela avaliação numérico/experimental da termo-hidráulica do escoamento compressível/transiente em compressores / gerenciamento térmico de motores elétricos. Foi coordenador de projetos de P,D&I na PUC-Rio (ITUC) entre 2002 e 2008. Em 2006 obteve o título de Doutor em Engenharia Mecânica com Tese experimental premiada na segunda edição do Prêmio PETROBRAS de Tecnologia (substituição parcial do Diesel pelo gás natural em motores para geração termelétrica). Foi coordenador do Laboratório de Engenharia Veicular da PUC-Rio (ensaios em motores a combustão interna) entre 2002 e 2008. Foi professor da Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Uberlândia. Atuou junto ao Global Research Center da General Electric GE - BTC/GRC-Rio. Contribui com demandas envolvendo uso de novos combustíveis (especialmente os oriundos da biomassa) em motores aeronáuticos, fora de estrada (ferroviário e naval) e para geração termelétrica. Novas aplicações para bombas de calor industriais e waste heat recovery. Escoamento reativo em gaseificadores de leito fixo. Otimização de processos de compressão e expansão de gás natural. Ciclos de potência (Topping & Bottoming). Fez parte do Buffalo Research Laboratories (Honeywell Performance Materials and Technologies), aonde atuou junto a novos fluidos de trabalho para refrigeração, condicionamento de ar, bombas de calor e ciclo Rankine Orgânico. Fluorine products como fluidos de troca térmica de alto desempenho - Arrefecimento por imersão de baterias para veiculos eletricos e componentes eletronicos.
graduate at Engenharia Mecânica from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1995), master's at Mechanical Engineering from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1998) and ph.d. at Mechanical Engineering from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2006). Has experience in Mechanical Engineering, focusing on Transference of Heat, acting on the following subjects: máquinas térmicas, diesel, diesel/gás natural, motores a combustão interna and gás natural.
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