Publicações no BrCris
 

Núbio Delanne Ferraz Mafra

Possui graduação em Letras pela UFJF (1986), especialização em Planejamento Educacional pela ASOEC (1991), mestrado em Educação pela UFF (1996) e doutorado em Educação, área de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, pela UNICAMP (2007), tendo cursado estágio pós-doutoral em Estudos Linguísticos, área de Linguística Aplicada, na UFMG (2013). É professor associado do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas da UEL, com atuação no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL), no Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), na Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Tecnologia Educacional Digital (ELPTED), na Especialização em Língua Portuguesa e na Licenciatura em Letras/Português. É membro do Grupo de Pesquisa FELIP - Formação e Ensino em Língua Portuguesa (DGP/CNPq), coordenando o projeto de pesquisa AVALES - Avaliação no Estágio de Língua Portuguesa. No âmbito da gestão acadêmica da UEL e instâncias parceiras, é vice-coordenador do Estágio de Letras/Português, coordenador de Língua Portuguesa do PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da CAPES e membro do Comitê Assessor do PROIC - Programa de Iniciação Científica. Além disso, foi coordenador do Estágio de Letras/Português, líder do Grupo de Pesquisa FELIP, coordenador do Subprojeto Multidisciplinar Linguagens Letras do Programa Residência Pedagógica da CAPES, coordenador do PPGEL, membro da Câmara de Pós-Graduação, membro do Conselho Universitário, responsável pela estruturação inicial do PROFLETRAS, diretor pedagógico da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) e vice-chefe do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas. Fez parte do GT Linguagem e Tecnologias da ANPOLL. É membro de corpo editorial e parecerista ad hoc de várias revistas especializadas, avaliador de cursos de graduação em Letras para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná e consultor ad hoc de projetos de diferentes modalidades para órgãos como CAPES e Fundação Araucária, dentre outros. Antes de atuar profissionalmente no ensino superior, trabalhou por mais de uma década como professor da educação básica da rede pública e particular nos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Tem experiência acadêmica na área de Linguística Aplicada, abordando principalmente os seguintes temas: multiletramentos, ensino de língua portuguesa e formação de professores.
bachelor's at Language from Universidade Federal de Juiz de Fora (1986), master's at Education from Universidade Federal Fluminense (1996) and doctorate at Education from Universidade Estadual de Campinas (2007). Has experience in Linguistics, focusing on Applied Linguistics, acting on the following subjects: formação de professores, ensino de língua portuguesa, letramento digital, leitura and mídia.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •