Publicações no BrCris
 

Paulo Márcio da Silveira

Professor Titular na Universidade Federal de Itajubá. Possui graduação em engenharia elétrica pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (EFEI) em 1984, mestrado também pela EFEI em 1991 e doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2001. Foi pesquisador visitante no Center for Advanced Power System, na Florida State University, Tallahassee, EUA (2007-2008). Entrou para a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) em 1993. Foi Diretor do Instituto de Sistemas Elétricos e Energia (ISEE) da UNIFEI de 05/2011 a 04/2015. É pesquisador e instrutor da Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria de Itajubá. É coordenador do Grupo de Estudos em Qualidade da Energia Elétrica (GQEE) e coordenador do Centro de Estudos em Qualidade da Energia e Proteção Elétrica (QMAP). É coordenador do Curso de Especialização em Proteção de Sistemas Elétricos (CEPSE). Foi coordenador e membro da Câmara de Arquitetura e Engenharias da FAPEMIG. Foi bolsista de Produtividade em Pesquisa - CNPq 2 até fevereiro de 2019. Foi bolsista do Programa Pesquisador Mineiro (PPM) da FAPEMIG por mais de 6 anos. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas Elétricos de Potência atuando principalmente nas seguintes subáreas: Proteção de Sistemas Elétricos, Qualidade da Energia Elétrica, Medição Elétrica, Processamento de Sinais aplicados a IEDs.
graduation at Engenharia Elétrica from Universidade Federal de Itajubá (1984), master's at Electric Engineering from Universidade Federal de Itajubá (1990) and doctorate at Electric Engineering from Universidade Federal de Santa Catarina (2001). Has experience in Electric Engineering, focusing on Measurement, Control, Correction and Protection of Electrical Systems of Power, acting on the following subjects: qualidade da energia elétrica, relés numéricos, proteção elétrica, localização de faltas and linhas de transmissão.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •