Publicações no BrCris
 

Cecídia Barreto Almeida

Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Montes Claros (1992),especialização em Docência do Ensino Superior e mestrado em Educação. Doutora em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU/PPGDE . Professora Efetiva da Universidade Estadual de Montes Claros. Professora de Fundamentos e Metodologia de Alfabetização no curso de Pedagogia - Unimontes.Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: alfabetização, letramento, educação infantil, formação de professores alfabetizadores e psicologia escolar. Atuou até 2010, como professora da Educação infantil e dos primeiros anos do ensino fundamental, durante 20 anos.Professora Formadora do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em 2013 , Supervisora Pedagógica em 2014 -2015, Coordenadora Adjunta de Alfabetização e Letramento do PNAIC e Formadora Estadual do PNAIC- Educação Infantil .Coordenadora da Avaliação Institucional da Universidade Estadual de Montes Claros.Coordenadora do Prodocência - Programa de Consolidação das Licenciatura.Pesquisadora Institucional da Universidade Estadual de Montes Claros. Professora Colaboradora do subprojeto(PIBID), no curso de Pedagogia Brasília de Minas.Professora Pesquisadora do Projeto Pacto pela Alfabetização:Vozes e Práticas de Professoras Mineiras em Formação.Professora Pesquisadora do Projeto Mediações Culturais e Formação de Professores Leitores no Curso de Pedagogia.Professora Orientadora de TCC - EAD-Unimontes.Professora da Pós -Graduação Lato Sensu em Alfabetização e Letramento. - Coordenadora do Projeto de Pesquisa Conselhos Municipais de Educação: Gestão e Controle Social da Educação Norte-Mineira 2011 a 2015 - RESOLUÇÃO CEPEx/UNIMONTES No. 157.Coordenadora do Projeto Práxis Pedagógica e formação de professores: desafios encontrados no contexto do ensino remoto emergencial - RESOLUÇÃO CEPEx/UNIMONTES No. 196.
graduate at pedagogia from Universidade Estadual de Montes Claros (1992). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: alfabetização, métodos, estratégia, fase introdutória and recursos didáticos.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •