bachelor's at Licenciatura Plena em Filosofia from Seminário Maior N. Srª da Conceição (2000), bachelor's at Letras-Português from Universidade Tiradentes (2006) and master's at Language from Universidade Federal de Sergipe (2010). Has experience in Language, focusing on Language, acting on the following subjects: formação de professores, interação verbal, interacionismo sociodiscursivo, linguagem and ensino de língua portuguesa.
É doutor em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pelo programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo LAEL/PUC-SP. É mestre em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Letras - PPGL da Universidade Federal de Sergipe. Especialista em Língua Portuguesa e Tecnologias da Educação. Graduado em Filosofia e Letras-Português. É membro do grupo GEPLA (Grupo de Estudo e Pesquisa em Linguística Aplicada) pela UFC - Universidade Federal do Ceará e do GEPILIS (Grupo de Estudo, Extensão e Pesquisa Interdisciplinares em Linguagem e Sociedade), UNILAB/Malês-BA - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Atualmente, é professor Adjunto do IHL/Malês - Instituto de Humanidades e Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira na área de ensino Prática de Estágio e Metodologias, coordenador do núcleo de estágio supervisionado e membro do NDE (Núcleo Docente Estruturante) - Colegiado de Letras. Tem experiência na área de Letras/Linguística/Linguística Aplicada, com ênfase no ensino de Estágio Supervisionado, Leitura e Produção textual (Produção/Compreensão/Interpretação), Análise do Discurso e Linguística Aplicada ao ensino de Línguas. Desenvolve projeto de extensão sobre criação e manutenção do Currículo Lattes e desenvolve pesquisas principalmente no contexto do modelo teórico do Interacionismo Sociodiscursivo (Doravante ISD) a partir das questões acerca da ação linguageira, tendo como base metodológica os aportes da Ergonomia da Atividade (Clínica da Atividade, especificamente as entrevistas em Autoconfrontação Simples e Cruzada), através dos discursos representados no espaço da profissionalização docente na formação inicial de professores. O objetivo é investigar e refletir sobre trabalho docente, em situação de estágio supervisionado da formação dos professores de língua portuguesa.