Idalberto José das Neves Júnior
Doutorado em Educação pela Universidade Católica de Brasília (UCB), Mestrado em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação pela UCB. Graduações em Ciências Contábeis e em Tecnologia em Processamento de Dados pela Associação Cultural e Educacional de Barretos. Professor da Universidade Católica de Brasília - UCB. Atuou como Gerente de Soluções da Diretoria de Controladoria do Banco do Brasil S.A. Pesquisador do Grupo de Pesquisa Diálogo: Um Processo Pedagógico Transversal (DPP). Pesquisador Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade da UCB. Pesquisador do Mestrado em Governança, Tecnologia e Inovação (MGTI) da UCB. Tem experiência na área de Educação, Ensino Superior, Ciências Contábeis e Administração. Temas de estudo: Educação: ensino e aprendizagem, teoria da complexidade e pensamento ecossistêmico; Administração: gestão estratégica, gestão do conhecimento, arquétipos, modelos mentais e aprendizagem organizacional; Ciências Contábeis: ensino e pesquisa em contabilidade, controladoria, contabilidade de custos e perícia contábil. Autor do livro É Possível Ser um Bom Professor? O Pensamento Ecossistêmico na Educação Superior.
PhD in Education from the Catholic University of Brasília (UCB), Master in Knowledge Management and Information Technology from UCB. Graduation in Accounting Sciences and in Technology in Data Processing by the Cultural and Educational Association of Barretos. Professor at the Catholic University of Brasilia - UCB. Solutions Manager of the Controlling Board of Banco do Brasil S.A. Researcher at the Diálogo Research Group: A Transversal Pedagogical Process (DPP). Researcher UNESCO Chair of Youth, Education and Society at UCB. Researcher of the Master in Governance, Technology and Innovation (MGTI) at UCB. Has experience in the area of Education, Higher Education, Accounting and Administration. Study topics: Education: teaching and learning, complexity theory and ecosystem thinking; Administration: strategic management, knowledge management, archetypes, mental models and organizational learning; Accounting Sciences: teaching and research in accounting, controlling, cost accounting and forensic accounting. Author of the book Is It Possible to Be a Good Professor? Ecosystem Thinking in Higher Education.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
