Mestra pelo Programa de Pós Graduação em Educação Científica e Tecnológica- PPGECT da Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC, Licenciada em Ciências da Natureza com Habilitação em Química pelo Instituto Federal de São José- IFSC/ SJ, Pedagoga pela Universidade do Sul de Santa Catarina- UNISUL Especialista em Psicopedagogia pela Universidade do Contestado de Caçador- UNC, Especialista em Educação Construtivista, com ênfase na Abordagem Reggio Emilia pelo Centro de Dessarollo Profesional Dinámica de Lima- Peru e Especialista em Educação Especial e Inclusiva da Faculdade Educacional da Lapa- FAEL. Com experiência de 16 anos em classes de alfabetização e de 4 anos em Coordenação Pedagógica da Educação Infantil e Primeiro ano do Ensino Fundamental, em escola privada. Soma-se a um total de 22 anos como profissional de Educação, com estudos relacionados à Alfabetização e Letramento, Material Didático, Ensino de Ciências da Natureza, Abordagem Reggio Emilia e Educação Inclusiva. Durante o período na função de Coordenadora Pedagógica adquiriu experiência com análise das dificuldades de aprendizagem, encaminhamentos e propostas de estratégias juntamente com equipes multidisciplinares de terapias e suporte especializado. Participou dos Grupos de Ensino, Pesquisa e Extensão na Área de Ensino de Ciências e Biologia (CASULO) e do grupo Núcleo de Estudos em Ensino de Genética, Biologia e Ciências (NUEG) na Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente participa do grupo de pesquisa Grupo de Estudos e Pesquisas: Formação de Professores e Práticas de Ensino- FOPPE da UFSC. É membro do Conselho Municipal de Educação de Biguaçu- COMED, desde 2021. Atua como Psicopedagoga no Núcleo de Educação Inclusiva Interdisciplinar- NEII da Secretaria de Educação Municipal de Biguaçu, onde é servidora na função de Especialista em Assuntos Educacionais. Faz Assessoria Pedagógica da Educação Infantil ao Ensino Médico em escolas privadas, com capacitação e organização da equipe pedagógica e produção de documentos oficiais educacionais.