Possui graduação em Letras Português Inglês e Suas Literaturas pela Universidade de Marília (1997), Graduação em Pedagogia pela Universidade de Uberaba.Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorado em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Professora Efetiva da Universidade Federal de Catalão alocada na Faculdade de Educação nas áreas de Metodologia da Língua Portuguesa, Cultura ,currículo e avaliação, Estágio Supervisionado da Educação Infantil e Anos Iniciais e Arte e Educação. Estudos na área de formação de professores, políticas Educacionais. Projetos de pesquisa voltados para a área de leitura, formação leitora e compreensão leitora; bem como para estudos Educação Emocional e adoecimento docente. Coordenadora do Projeto de extensão em letramentos múltiplos na formação de professores dos anos iniciais em parceria com o município de Catalão, Educação Emocional e Educação Permanente em Docência. Professora do Programa de Mestrado em Gestão Organizacional na linha de indivíduos com a linha de pesquisa gestão da qualidade em Educação/ Qualidade de vida do trabalhador da Educação e Educação Emocional. Vice- Líder do grupo de pesquisa Qualidade educacional. Coordenadora do Grupo de estudos Qualidade na Educação Brasileira: Metas e perspectivas. Atua como professora a 30 anos desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Ensino Superior. Orientações de graduação, especialização e Mestrado.
bachelor's at Letras Português Inglês e Suas Literaturas from Universidade de Marília (1997), master's at Mestrado Em Educação from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) and doctorate at Linguistics from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). He is currently full professor at Universidade Estadual de Goiás. Has experience in Linguistics, focusing on Applied Linguistics, acting on the following subjects: leitura;escrita; formação de professor, avaliação, leitura,compreensão, leitura; escrita;formação de professores, direitos humanos,cidadania,educação à distância and ensino de português.