Possuo graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1986), mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999). Realizei Doutorado Sanduíche em Saint-Etienne, França. Atualmente sou Professora Associado IV da Universidade Federal Fluminense. De 1990 a 2006, fui lotada no Depto de Análise, do Instituto de Matemática/UFF, e desde 2007 estou lotada no Departamento de Ciências da Natureza da UFF/Rio das Ostras. Atuei principalmente nos seguintes temas: Álgebra, Álgebra Linear, Teoria das Categorias, Ensino a Distância, Novas Tecnologias no Ensino, Educação Inclusiva, Pensamento Computacional e Educação Matemática. De abril a junho de 2010 estive em Capacitação supervisionada pela Prof. Nair M.M. Abreu na área de Teoria Espectral de Grafos, na COPPE/UFRJ (Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção). Participo de projetos de ensino, pesquisa e extensão na UFF, além de minhas atividades de ensino. Estive responsável pela chefia do Depto de Ciências da Natureza de agosto de 2018 a julho de 2021. De junho de 2022 a maio de 2023, estive em estágio de pós doutorado sob supervisão do Prof. Sérgio Crespo Coelho da Silva Pinto, no Programa de Pós Graduação em Ciência, Tecnologia e Inclusão (PGCTIn/UFF), com projeto de título "Aprendizagem de Matemática de estudantes cegos ou com baixa visão na perspectiva do Pensamento Computacional e da Teoria das Representações Semióticas".
bachelor's at Mathematics from Universidade Federal Fluminense (1986), master's at Applied Mathematics from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) and doctorate at Computer Science from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999). He is currently full professor at Universidade Federal Fluminense. Has experience in Computer Science, focusing on Computability and Computational Models, acting on the following subjects: novas tecnologias no ensino, álgebra linear, informática, teoria das categorias and educação matemática inclusiva.