Fernando Augusto Lima Fernandes
Possui graduação em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), graduação em Administração pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), especialização em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestrado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é doutorando em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Foi instrutor e professor da Academia Militar das Agulhas Negras por 15 anos, onde coordenou as cadeiras de Métodos e Técnicas de Pesquisa e de Ciências Gerenciais. Foi professor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Unidade de Ensino de Lorena, onde também coordenou o curso de Administração por 8 anos. Planejou, implementou e supervisionou por 11 anos os MBAs de Gestão Estratégica Negócios, Gestão de Marketing, Gestão de Logística, Finanças e Controladoria e Gestão de Pessoas. Em parceria com a Universidad Católica Silva Henriquez (UCSH), do Chile, planejou e implementou o Módulo Internacional de Gestión de Organizaciones Globales para os alunos dos MBAs do UNISAL, oferecido no Chile. Planejou, implementou e supervisionou o Módulo Internacional de Gestión de Talentos Humanos oferecido no Brasil para alunos de pós-graduação da Universidad Politécnica Salesiana (UPS), do Equador. Foi professor na Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) por 11 anos. Foi idealizador e, posteriormente, proprietário da Mendes Fernandes Com. Rep. Imp. Exp. Ltda. Tem experiência nas áreas de mercadologia, gestão universitária, planejamento organizacional, desenvolvimento de programas de responsabilidade social, desenvolvimento de programas extensionistas que objetivem a formação integral e desenvolvimento de programas de intercâmbio universitário. Tem experiência e interesse na condução das disciplinas Planejamento Estratégico Organizacional, Marketing Estratégico, Empreendedorismo e Liderança em programas de pós-graduação lato sensu.
graduate at Ciências Militares from Academia Militar das Agulhas Negras (1984), graduate at Administração from Universidade Estácio de Sá (2002) and master's at Comunication from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). He is currently full professor at Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Has experience in Administration, focusing on Mercadology, acting on the following subjects: marketing, marcas, marketing institucional, exército brasileiro and atendimento ao cliente.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
