Professora de História, doutoranda em Educação pela UFJF (2019) e mestra em Educação e Formação Humana pela Universidade do Estado de Minas Gerais/UEMG (2016/2018). Ambas as pesquisas abordam a educação étnico-racial articulada a formação inicial e currículo.
Graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005), possui Especialização em Estudos Africanos e Afro-brasileiros (2007) e Gestão Estratégia em Logística (em andamento), ambos também pela PUC MINAS. Tem uma vasta experiência em Gestão, desenvolvimento de pessoas, planejamento e implantação de novos projetos. Fez parte da equipe técnica do currículo do Novo Ensino Médio da SEE/MG onde também atuou como Diretora da Educação Profissional e do Ensino Médio de Tempo Integral.
Foi professora da disciplina Metodologia de Ensino de História no curso de Pedagogia da PUC/MG e atualmente leciona História na rede estadual de ensino de MG, presta consultoria na área de Gestão de Pessoas e Planejamento e Educação das Relações Étnico-Raciais.
É uma das fundadoras do grupo Ori Màdàrà, grupo educativo e cultural que por meio de uma iniciativa independente e autogerida, propõe ações práticas e metodologias criativas, a reflexão e o diálogo sobre o racismo e as formas de superação.