Publicações no BrCris
 

Marcos Antônio de Oliveira

Has experience in Arts, focusing on Arts, acting on the following subjects: clarice lispector, pintura, artes plásticas, literatura and literátura.
Professor Efetivo da UEMS - Unidade Campo Grande - nos Cursos de Graduação em Artes Cênicas, Dança e Teatro - da cadeira de Artes Visuais e Professor Permanente do PROFEDUC - Programa de Mestrado Profissional em Educação. É Artista Visual, Pós-Doutor em Estudos de Linguagens (FAALC/UFMS); Doutor em Artes Visuais - pela linha de pesquisa Fundamentos Teóricos - pelo IA-Unicamp. É Mestre em Estudos de Linguagens e Graduado em Artes Visuais - Licenciatura - Habilitação em Artes Plásticas pela UFMS. Coordena o NAV(r)E - Núcleo de Artes Visuais em (re)Verificações Epistemológicas. É Representante Regional - Mato Grosso do Sul-MS - e Membro Associado da ANPAP - Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas. Coordena o NAV(r)E-UEMS/CNPq. É Editor dos CADERNOS DE ESTUDOS CULTURAIS. É membro dos Grupos de Pesquisas: NECC-UFMS, Estudos Visuais - IA/UNICAMP e O processo identitário do indígena de Mato Grosso do Sul: análise documental e midiática da luta pela terra - UFMS. Tem livros e diversos artigos publicados sobre a produção artístico-plástica sul-mato-grossense e sobre Clarice Lispector - pintora/escritora em nível nacional e internacional. Tem experiência na área de Fundamentação Teórica em Artes Visuais, com ênfase em Artes Plásticas, no Ensino em Artes Visuais, Poéticas Artísticas, Processos Criativos atuando principalmente nos temas: Estudos Visuais, Crítica Biogeográfica Fronteiriça, Paisagens Biogeográficas, Pensamento Descolonial, Estudos de Culturas, Memória e Arquivo Culturais, Identidade Cultural, Colonialidade e Diferença Colonial, Pesquisas em Artes Visuais, Teorias das Artes Visuais, História da Arte, Arte e Ensino, Literatura/Pintura e Organização de Exposições. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-4783-7903

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •