Doutorado (2022) no programa de pós-graduação em Linguística, Área de concentração - Linguística Aplicada, Linha de pesquisa - Ensino e aprendizagem de língua portuguesa, da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, com a pesquisa: "A canção de denúncia em práxis educativas democráticas e dialógicas:ensino-aprendizagem de línguas com análise multissemiótica para humanizar as práticas sociais." Participa do projeto de pesquisa "A canção como um gênero de discurso multissemiótico de manifestação artística influenciando construções identitárias: da corte na Europa medieval do século XIII à polis do século XX, na França e no Brasil" do Professor Dr. Marcos Antonio Rocha Baltar, Especialista em educação de jovens e adultos / proposto pelo IFC de Camboriú / SC (2015); Mestrado em Ciências da Linguagem pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2011); graduado em português e inglês e literatura pela Universidade Regional de Blumenau (2000); graduado no Curso Superior de Tecnologia Multimídia Digital pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2010); especialista em Metodologia de Ensino à Distância pela Unisul / UnisulVirtual em (2005); especialista em Novas Mídias: Rádio e TV, pela FURB (2003). Atua, como professor de língua portuguesa e inglesa e respectivas literaturas, em escolas públicas e privadas.
Phd (2022) in the postgraduate program in Linguistics, Concentration area - Applied Linguistics, Research line - Teaching and learning Portuguese language, at the Federal University of Santa Catarina - UFSC, with the research: "The song of denunciation in democratic and dialogic educational praxis: language teaching and learning with multisemiotic analysis to humanize social practices." Participates in the research project "Song as a multisemiotic discourse genre of artistic expression influencing identity constructions: from the court in medieval Europe in the 13th century to the 20th century polis in France and Brazil" by Professor Dr. Marcos Antonio Rocha Baltar, Specialist in youth and adult education / proposed by IFC Camboriú / SC (2015); Master's Degree in Language Sciences from the University of Southern Santa Catarina (2011); graduated in Portuguese and English and literature from the Universidade Regional de Blumenau (2000); graduated from the Digital Multimedia Technology Course at the University of Southern Santa Catarina (2010); specialist in Distance Learning Methodology by Unisul / UnisulVirtual in (2005); specialist in New Media: Radio and TV, by FURB (2003). Act as a teacher of Portuguese and English and respective literatures.