Publicações no BrCris
 

Gustavo Antonio Freitas de Mendonça

Mestre em ciências sociais aplicadas pelo programa de Modelagem de Sistemas Complexos da Universidade de São Paulo ? USP. MBA da Fundação Getúlio Vargas ? FGV em Administração de Empresas. Extensões universitárias em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo ? USP e Estratégia e Operação de TI pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio ? SENAC. Graduado em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing ? ESPM.Ex-Professor de Administração Mercadológica do Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa - INESP. Última colocação profissional na Souza Cruz, empresa líder no segmento de tabaco. Alocado na área de logística de merchandising. Controle e operação de instalações de merchandising, implementação de ações e políticas de comunicação, análise de contratos e suporte de informações à área de trade marketing da empresa.Colocação anterior na Lexmark, empresa líder em serviços de impressão e gerenciamento de documentos. Como gerente de produto, responsável pelo desenvolvimento de estratégias de parcerias dentro do canal de distribuição, além de criar e implementar ações promocionais nas revendas key accounts do segmento papeleiro.Anteriormente na Claro, como coordenador de trade marketing. Capacitação de lojas de fotografia para atuar com serviços de telefonia celular, desenvolvendo estratégias de venda e procedimentos comerciais. Criação de campanhas promocionais, análises de desempenho de vendas e coordenação de supervisores e promotores da empresa.No exterior, trabalhei na Audaxys by Easysoft, empresa portuguesa de softwares financeiros. Gestor de conteúdos, responsável pela editoração do website, dentro do projeto de re-branding da empresa. Tradução para o inglês os principais produtos da empresa.Inicio de carreira na Souza Cruz, área de e-business. Implantação do primeiro sistema de e-commerce da empresa. Criação de novas formas de atendimento ao revendedor ? WAP, website e SMS ? que viabilizam ações de CRM da empresa. Atendimento a pontos de venda específicos para brand strategies e divulgação de eventos patrocinados pela companhia.
graduate at Comunicação Social com ênfase em Prop. e Marketing from Escola Superior de Propaganda e Marketing (1996). Has experience in Comunication, focusing on Public Relations and Propaganda

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •