Publicações no BrCris
 

Pedro Martins Alessio

Professor Adjunto no Departamento de Expressão Gráfica na Universidade federal de Pernambuco. Possui graduação em Desenho Industrial pela Universidade Federal de Pernambuco (2003) e mestrado em Tecnologias e Ciências da Informação e Comunicação, com ênfase em jogos eletrônicos, pelo Conservatório Nacional de Artes e Ofícios de Paris França (2005). Possui Doutorado na área de Interfaces Digitais para ambientes 3D pelo Departamento de Informática do Conservatório de Artes e Ofícios de Paris e financiado pelo CNPq (2013) com os resultados apresentados em diversos eventos acadêmicos (CIDE, ICEC, WEB3D) . Trabalhou em Empresas de desenvolvimento de Jogos eletrônicos e interfaces web pioneiras no Brasil como a Meantime (CESAR), Artvoodoo e Radix (2001). Trabalhou em empresas francesas de softwares para dispositivos móveis (Betomorrow) e em projetos de design de interfaces para a Cité des Sciences et de l'industrie e para o Museu de Artes e Ofícios de Paris. Tem experiência em equipes de ensino e formação em Artes e Tecnologia na área de Design de Interfaces e Jogos pela Escola Nacional Francesa de Jogos e Mídias Interativas - (ENJMIN), Ensino de jogos para jovens nos projetos FONDATION93 e Escola Técnica Estadual Cícero Dias (CESAR-NAVE), Tem experiência prática e interesse em novas mídias, processos digitais de criatividade, jogos eletrônicos, animação digital, criação de ambientes virtuais interativos, modelagem 3D e prototipagem rápida.
bachelor's at Desenho Industrial Projeto Produto from Universidade Federal de Pernambuco (2003) and master's at Tecnologias e ciências da informação e comunicação from Conservatoire National des Arts et Metiers (2005). Has experience in Information Science, focusing on Representation of the Information, acting on the following subjects: modelagem tridimensional, design de interfaces, design da informação, comunicação visual and jogos eletronicos.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •