Publicações no BrCris
 

Eduardo Monguilhott Dalmarco

Graduado em Farmácia e Bioquímica (UNIVALI -1998), especialista em Microbiologia Clínica (PUC/PR - 2000), mestre (2003) e doutor (2011) em Farmácia, área de concentração em Análises Clínicas (UFSC). Pós-Doutor pela Università degli Studi di Torino, no departamento de Biotecnologia e Ciências da Saúde em Turim/Itália. Atualmente é Professor (Associado III) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), atuando como professor de Imunologia Clínica no Departamento de Análises Clínicas (ACL), é revisor de 25 periódicos indexados internacionalmente. Editor acadêmico dos periódicos internacionais (Mediators of Inflammation, PLOsOne, Frontiers in Phamacology e Frontiers in Immunology. Professor orientador de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Farmácia (PGFAR/UFSC). Na pesquisa, é membro do grupo de pesquisa Análise e Desenvolvimento de Fármacos de Origem Natural, trabalhando com a pesquisa de substâncias com potencial anti-inflamatório, em modelos animais (in vivo) e cultura celular (in vitro). É lider do grupo de pesquisa Saúde Baseada em Evidências certificado pelo CNPq. Na ótica da inovação tecnológica, atua coordenando projetos para desenvolvimento e implantação de sistemas de informação na Atenção Básica (Ministério da Saúde), na Informatização e Modernização da Gestão, Regulação e Provimento de Profissionais de Saúde (Ministério da Saúde), na estruturação do Sistema de Vigilância e Monitoramento de Produtos para a Saúde (ANVISA) e também no desenvolvimento do sistema de Informação da Jornada do Estudante (Ministério da Educação).
graduate at Farmácia e Bioquímica - Análises Clínicas from Universidade do Vale do Itajaí (1998) and master's at Farmácia Análises Clínicas from Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Has experience in Pharmacy, acting on the following subjects: inflamação, produtos naturais, camudongos, camundongos and metotrexate.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •