Publicações no BrCris
 

Antônio Carlos Santos de Lima

bachelor's at Letras from Universidade Federal de Alagoas (1999) and master's at Portuguese Language from Universidade Federal de Alagoas (2010). Has experience in Language, focusing on Language
É professor do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), na educação básica e na superior, nas modalidades presencial e a distância, onde desenvolve estudos sobre práticas educativas em sala de aula, letramentos, letramento acadêmico, avaliação na perspectiva da intermediação sensível e formação de professores nessas modalidades. É docente permanente do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT/IFAL), Campus Benedito Bentes, do curso de Especialização em Linguagem e Práticas Sociais, campus Murici, e orientador de TCC do curso de Especialização em Docência na Educação Profissional a distância, UAB/IFAL. Possui graduação em Letras (Português e Inglês) pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Especialização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). É mestre em Linguística pelo Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística da Faculdade de Letras (FALE) da UFAL. É doutor pelo mesmo Programa (PPGLL/FALE/UFAL) no qual desenvolveu pesquisa sobre letramento acadêmico em um curso de Letras-Português a distância do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Coordena o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) no âmbito do IFAL desde 2017. Lidera o Grupo de Pesquisa: Educação, Linguagens e Tecnologias (GPELT-CNPq/IFAL) e é integrante dos Grupos de Estudos Discurso, Ensino e Aprendizagens de Línguas e Literaturas (GEDEALL/CNPq/UFAL), Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação Profissional e Tecnológica (GPEPT/CNPq/IFAL) e do GT Ensino e Aprendizagem na Perspectiva da Linguística Aplicada (EAPLA) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (ANPOLL).

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •