graduate at Letras Licentura Plena from Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1991), graduate at Direito from Universidade Paulista (1999) and master's at Education from Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2006). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: leitura.
possui graduação em Letras Licenciatura Plena pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1991), graduação em Direito pela Universidade Paulista (1999), especialização em Análise do Discurso pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2001) e Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2006), o título da dissertação é A Prática Docente no Curso de Direito: uma visão dos alunos, sob orientação da Prof.Dra.Maria Eugênia de Lima e Montes Castanho, além de participar com frequência de cursos, palestras, seminários e congressos. Foi, por 17 anos, professora do Centro Universitário Salesiano de São Paulo Unisal/Campinas), ministrando, entre outras, a disciplina de Língua Portuguesa nos cursos de Direito, Educação Física e Pedagogia, além de ser responsável pelas atividades, cursos e projetos de Extensão da unidade, de 2012 a 2017. Em 2014, assumiu também, a Coordenação do Curso de Pedagogia por cuja formação e autorização junto ao MEC foi responsável. A 1ª turma desse curso recebeu nota 5 na avaliação de reconhecimento de curso e teve nota 4 Enade, maior nota na cidade. Foi membro da banca de correção de redação do vestibular da Pontifícia Universidade Católica de Campinas por mais de 10 anos e foi professora de Língua Portuguesa (Redação, Literatura e Gramática) no Ensino Médio do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, desde 1997; de janeiro de 2009 a junho de 2011, passou a desempenhar a função de Orientadora Educacional dessa escola. De 2017 a 2021 desempenhou a função de diretora pedagógica do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas. Em sua gestão, a escola passou por significativas transformações como a introdução do Ensino Médio Integral, de disciplinas eletivas, de disciplina optativa, do programa bilingue Cambridge desde a Educação Infantil e ampliação da carga de Educação Física para o fundamental.