Possui graduação em Letras- Espanhol - Licenciatura e bacharelado - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências humanas da USP (2005)
Pós graduação em Literatura, com ênfase em literatura hispano-americana - UNIFIEO (2006-2007)
Pós graduação em Design Instrucional - SENAC (2017-2019)
Doutora em Ciências da Educação pela Universidad Nacional de Rosario - UNR - Argentina (2012-2017) - Título reconhecido pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG em 04/2022. Área: Conhecimento e inclusão.
Professora de língua espanhola - desde os anos iniciais, Fundamental II, Ensino Médio e Universitário.
Experiência de 12 anos no ensino superior em cursos presenciais, nas disciplinas: Português - Espanhol - Redação Publicitária - Metodologia da Pesquisa e Literatura.
Experiência em aulas de cursos de pós graduação - na área de educação.
Experiência de 8 anos com tutoria online em cursos a distância, criação e análise de conteúdos educacionais na plataforma Moodle e roteirista de objetos educacionais para material didático.
Vasta experiência na área de Letras e Educação, escritora premiada em concursos literários, nas categorias: Ensaio, novela, conto, crônica e poesia. Autora do Manual Básico de Língua Espanhola (EDIFIEO 2011) - Quando o Fim é o Início ( 1a edição UNY - 2020/ 2a
edição SUNNY - 2021) - Bagagem Refeita (SUNNY 2021) e como agua para chocolate: La Enseñanza de la Lengua Espanhola como medio de ascenso social - Historias de Éxito (SUNNY- 2022)
Atualmente exerce a função de Coordenadora Pedagógica do Centro de Estudos de Línguas Antônio Raposo Tavares, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (desde 2000) - CEL Premiado no Concurso Colegio del año promovido pelo Colégio Miguel de Cervantes e a Embaixada da Espanha no Brasil - Edição 2021 - na categoria Centros de Línguas
Criadora do Projeto Social Esperança Venezuela(2021) - aulas de português de graça para imigrantes venezuelanos e outras nacionalidades.
Foi membro do grupo de pesquisa e elaboração de conteúdo da SEDUC-SP sobre a Trilha antirracista (2021).
Membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira (desde 2022)