Bacharel e Licenciado em Matemática pelo IM-UFRJ (1993) com Especialização em Matemática para Professores de Matemática também pelo IM-UFRJ (2000). É Mestre em Ciências pelo PESC COPPE-UFRJ (2005) e Doutor em Ciências pelo PPGHCTE-UFRJ (2011). Tem experiência no Ensino de Matemáticas nos diferentes níveis escolares. Foi coordenador pedagógico de Matemática do Colégio Pedro II, Campus São Cristóvão II (2014-2017). Foi coordenador de área de Matemática e Desenho Geométrico do Programa de Residencia Docente -PRD, do Colégio Pedro II (2014-2019) e atualmente, supervisor da área de Matemática (2019-). Professor do Mestrado em Matemática em Rede Nacional, Pólo CP2 da Sociedade Brasileira de Matemática desde 2015 e Coordenador do Programa de Especialização em Educação- Matemática do CP2 desde 2017. É professor do Colégio Pedro II, no Campus São Cristóvão III . Nos últimos 20 anos vem dedicando-se à formação de professores de Matemática através de coordenações pedagógicas desta disciplina e na autoria e supervisão de materiais didáticos. Como reflexo da pesquisa de doutoramento, concentra suas leituras e reflexões na área de História da Matemática Alemã da segunda metade do século XIX, especialmente dedicado aos trabalhos de David Hilbert em Geometria Sintética e Teoria dos Invariantes Algébricos. Em estágio de pós-doutoramento sob as supervisões de Gérard Émile Grimberg (UFRJ) e Phillippe Nabonnand (Université de Lorraine - Nancy) pesquisa os trabalhos de Jean Gaston Darboux, na área de História da Geometria Diferencial na França do século XIX.