Possui doutorado em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2023), mestrado em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2018) e graduação em Planificação, Administração e Gestão da Educação pela Universidade Pedagógica - Moçambique (2011). Atuou como docente (assistente estagiário) na Universidade Pedagógica, Delegação de Nampula, Moçambique (2011-2016/1). Atuou como tutor de especialidade de Educação Comparada, Estágio Técnico-Profissional em Administração Educacional, Monitoria e Avaliação Educacional nos cursos de Ensino Básico e de Administração e Gestão da Educação na Universidade Rovuma - Moçambique (2021-2022). Atuou como tutor da disciplina de Psicologia das Organizações no curso de graduação em Gestão Ambiental na UnISCED - Moçambique (2021-2023). Atualmente é docente (Assistente Estagiário) da Universidade Save - Moçambique, afeto na Faculdade de Educação e Psicologia. É avaliador da Revista: Psicologia e Organizações, Estudos Interdisciplinares de Psicologia, Cenas Educacionais, Revista Integrativa em Inovações Tecnológicas nas Ciências de Saúde, ambas do Brasil, avaliador da Revista Quaderns de Psicologia na Espanha, da Revista Estúdios Gerenciales na Colombia, da Revista Suwelani em Moçambique, membro do corpo editorial da Revista de Angolana de Ciências. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia da Saúde Ocupacional, Psicologia Social, das Organizações e do Trabalho e Comportamento Organizacional. Tem interesse de pesquisas nos seguintes temas: síndrome de burnout, estresse ocupacional, saúde mental no trabalho, saúde mental do trabalhador, sofrimento psíquico no trabalho, saúde mental de estudantes, adoecimento mental no trabalho, fatores psicossociais relacionados ao trabalho, adaptação/validação de medidas psicológicas.
bachelor's at Planificação, Administração e Gestão da Educação from Universidade Pedagógica - Moçambique (2011). Has experience in Education, focusing on Education