É professor-adjunto da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF, desde 2022), onde integra o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e Diversidade (Neped, UFJF). Doutor em Educação: Conhecimento e Inclusão Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, 2021). Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ, 2015). Especialista em Didática e Trabalho Docente pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sudeste de Minas Gerais (IFSudeste MG, 2016). Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ, 2013). É editor-assistente da revista Memorandum: memória e história em psicologia. Integra o Grupo de Pesquisa Tempo, Memória e Pertencimento, ligado ao Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA / USP). Membro da Sociedade Brasileira de História da Psicologia e dos GTs em História da Psicologia da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (Anpepp) e da Sociedade Interamericana de Psicologia (SIP). Tem interesse em: História da Psicologia, Psicologia Escolar e Educacional e Psicologia Fenomenológico-Existencial.