Izabel Cristina Feijó de Andrade
Pedagoga pela Universidade Federal de Santa Catarina (1993), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999) e Doutora em Educação pela Pontifícia Universitária Católica do Rio Grande do Sul (2011). Pós-Doutora em Educação pela PUCRS em 2013. Pós Doutora pela UNIPLAC (2015); Especialista em Psicologia Transpessoal e Parapsicóloga. Especialista em Metodologia do Ensino. Especialista em Modificabilidade Cognitiva Estrutural pelo International.Center Enhancement Of Learning Potential, ICELP, em Israel (2005); Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional (2017); Especialista em Neuropsicopedagogia Clínica (2017). Neuropsicopedagoga pela Uniasselvi em 2018. Especialista em Alfabetização e letramento pela Uniasselvi; Especialista em Psicologia Organizacional e Coaching pela Facespi; Diretora pedagógica do COLÉGIO ALTERNATIVO TALISMÃ, Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Especial na perspectiva inclusiva, Educação Transdisciplinar, Complexidade e Inteireza do ser; e, na área da Ambientalização Curricular e Educação Ambiental. 2a Líder do Grupo de Pesquisa da PUCRS: Educação para Inteireza: um (re)descobrir-se. Membro do Grupo de Pesquisa - GEPESVIDA/UNIPLAC/SC. Autora dos livros: Educação Inclusiva: Compartilhando Saberes e Fazeres; UM CURRÍCULO PENSADO E VIVIDO PARA A CRIANÇA PEQUENA: Uma educação mais natural, divertida e produtiva; A Inteireza do Ser; Itinerários e Práticas Docentes no Ensino Superior: Saberes e Experiências; Trilhas e Travessias da Inclusão Escolar, entre outros. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-0836-7160 - PROFESSORA DO ENSINO SUPERIOR APOSENTADA
graduate at Pedagogia from Universidade Federal de Santa Catarina (1993) and master's at Education from Universidade Federal de Santa Catarina (1999). Has experience in Education, focusing on Methods and Techniques of Education, acting on the following subjects: aprendizagem, educação transdisciplinar, inclusão, criança and educação infantil.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos