Caroline Baldini Prudencio
Fisioterapeuta graduada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012). Especializada em Fisioterapia em Saúde da Mulher pela Universidade de São Paulo (USP) e em Docência do Ensino Superior (Campos Elíseos). Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia da Faculdade de Medicina de Botucatu/UNESP (2015-2017). Doutora pelo Programa de Pós Graduação em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia da Faculdade de Medicina de Botucatu/UNESP (2017-). Realizou estágio no laboratório do professor Paul Hodges (University of Queensland- Austrália).
Membro filiada da Sociedade Brasileira de Eletromiografia e Cinesiologia (2017-2018). Revisora de revistas internacionais. Atua nas áreas de uroginecologia, obstetrícia e mastologia através de abordagem funcional e educação em saúde. Estuda a respeito da influência da relaxina sobre o recrutamento do assoalho pélvico em gestantes com diabetes mellitus gestacional. Outros pontos de estudo são aspectos funcionais e biopsicossociais envolvidos na fisioterapia em saúde da mulher.
Atualmente, é membro da equipe responsável por desenvolver o estudo de eletromiografia e análise hormonal do projeto Temático aprovado pela Fapesp sob protocolo 2016/01743-5.
Physiotherapist graduated in Physiotherapy from the Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012). Specialized in Physiotherapy in Women's Health at the University of São Paulo. Pursuing specialization in Teaching in Higher Education. Currently working in the field of urogynecology and gynecology.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos