Publications in VIVO
 

Alessandro Dal'Col Lúcio

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Espirito Santo (1994), mestrado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (1997), doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) [Jaboticabal] pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999) e pós-doutorado no Instituto Politécnico de Bragança [Portugal] (2015). É professor titular do Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria e líder do grupo de pesquisa Experimentação registrado no CNPq. Atualmente é associado da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria - RBRAS, é membro da The International Biometric Society, da Associação Brasileira de Horticultura - ABH e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC. Editor de área (Estatística), nas revistas científicas Ciência Rural, Brazilian Journal of Biometrics, Sigmae e Revista Brasileira de Fruticultura. Integrante da Comissão de consultores da área de Ciências Agrárias I da CAPES, participando da avaliação de acompanhamento de Programas de Pós-graduação, na avaliação APCN e no Prêmio CAPES de Teses. Diretor do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Experimentação Agrícola, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento de experimentos, precisão experimental, ambiente protegido, amostragem e variabilidade.
graduate at Agronomia from Universidade Federal do Espirito Santo (1994), master's at Agronomia from Universidade Federal de Santa Maria (1997) and ph.d. at Agronomia (Produção Vegetal) [Jaboticabal] from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999). Has experience in Probability and Statistics, acting on the following subjects: planejamento de experimentos, precisão experimental, ambiente protegido, amostragem and variabilidade.

Research Areas research areas

  •  
  • Overview
  •  
  • Affiliation
  •  
  • Publications
  •  
  • Research
  •  
  • Teaching
  •  
  • Identity
  •  
  • View All
  •