Publicações no BrCris
 

Prof. Dra Amanda Latércia Tranches Dias

Possui graduação em Farmácia Bioquímica pela Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas/ Centro Universitário Federal (UNIFAL-MG)(2001), em Ciências Exatas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guaxupé (UNIFEG) (1997) e doutorado em Microbiologia com ênfase em Micologia pela Universidade de São Paulo (USP/SP) (2006). Atualmente é docente em regime de dedicação exclusiva, orientadora de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) e em Ciências Biológicas (PPGCB) da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG). Foi vice-coordenadora do programa de pós graduação em Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG de janeiro/2010 a junho/2011 e assumiu a coordenação de junho/2011 a fevereiro/2012. Revisora ad-hoc dos periódicos internacionais Medical Mycology (ISSN1460-2709), Virulence (ISSN 2150-5608), Fungal Genetics and Biology (ISSN 1087-1845).Participou como docente convidada do curso de Pós-Graduação stricto sensu em Microbiologia: Atualização sobre Leveduras Patogênicas da USP/SP. É docente dos cursos de pós graduação lato sensu em Análises Clínicas e Microbiologia Aplicada à Saúde da UNIFAL-MG. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Micologia Ambiental e Médica, biofilmes fúngicos, aspartato proteases, infecções hospitalares fúngicas, antifúngicos, fatores associados à virulência fúngica, biorremediação fúngica.
graduate at Farmácia Bioquímica from Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas/ Centro Universitário Federal (2001), graduate at Ciências Exatas from Faculdade de Filosofia Ciência e Letras de Guaxupé (1997) and ph.d. at Microbiologia (Micologia) from Universidade de São Paulo (2006). Has experience in Microbiology, acting on the following subjects: nccls, antifúngicos, cryptococcus neoformans varieties, clinical isolates and environmental isolates.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •