Publicações no BrCris
 

Luis Romel de Assis Oliveira Junior

Possui Graduação em Administração pela Universidade Federal da Bahia (1998), Graduação em Comunicação pela Universidade Católica do Salvador (1997) e Mestrado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2002). Atua por mais de 16 anos como professor em cursos de Graduação e Pós-graduação nas áreas de Administração, Comunicação, Empreendedorismo, Gestão da Inovação, Modelos de Gestão, E-commerce e Planejamento Estratégico. Foi professor de instituições nas Regiões Sudeste e Nordeste, tais como: FAAP SP, Ruy Barbosa BA, Unifacs BA, Unijorge BA, CEDEPE PE, FBV PE e Porto Digital PE. Atuou por mais de 20 anos como gestor nas áreas de Administração, Comunicação, Gestão Acadêmica e Planejamento Estratégico em empresas multinacionais e nacionais de grande porte, nas Regiões Nordeste e Sudeste. Teve atuação em empresas como: Vivo, Oi, Claro, Unijorge, Faculdade Estácio, Grupo Ser Educacional, Laureate e Redzero. Foi empreendedor no segmento de Educação e Tecnologia, sendo Fundador do Clube Educação, empreendimento na modalidade e-business voltado para a democratização do acesso ao ensino superior para estudantes de baixa renda, utilizando um inovador modelo de negócio de clube de compras online especializado em produtos educacionais. O Clube Educação teve grande repercussão na imprensa nacional especializada em negócios, educação e tecnologia, obtendo diversas menções honrosas à criatividade e impacto social do seu modelo de negócio, dentre as quais foi capa da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios em Setembro de 2011 e escolhida como uma das Startups do ano de 2012 pelas revistas Exame e InfoExame. Em 2016 lançou o livro ?e-m@rketing - a influência da Internet nas atividades de marketing? pela Saraiva e-books. O livro objetiva explorar quais as implicações de um fenômeno sócio-tecnológico contemporâneo, a rede mundial de computadores Internet, nas atividades relacionadas à Função de Marketing. Os conceitos que fundamentam o estudo decorrem de um trabalho de compilação, empreendendo uma revisão bibliográfica de autores contemporâneos ligados ao tema, que demonstram as alterações por que passa o Marketing sob influência da Internet. Atualmente é Coordenador de Planejamento Estratégico e Projetos Educacionais do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Baiano e se dedica à atividade docente em cursos de pós-graduação, onde leciona disciplinas ligadas a Administração, Comunicação, Empreendedorismo, Gestão da Inovação e Planejamento Estratégico. Também é pesquisador membro da Microsoft Educator Community Brasil, pesquisando os impactos das novas tecnologias holográficas e de mixed reality nas práticas de ensino-aprendizagem. Administra os fóruns de discussão online Clube Educação e AltersLive, que reúnem mais de 8 mil profissionais para discutir os temas de educação, aprendizado colaborativo e novas tecnologias de interatividade online.
Possui Graduação em Administração pela Universidade Federal da Bahia (1998), Graduação em Comunicação pela Universidade Católica do Salvador (1997), Mestrado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2002) e Doutorado em andamento em Administração pela Universidade Federal da Bahia (conclusão prevista para 2023). Atua por mais de 20 anos como professor em cursos de Graduação e Pós-graduação nas áreas de Administração, Comunicação, Empreendedorismo, Gestão da Inovação, Modelos de Gestão, E-commerce e Planejamento Estratégico. Foi professor de instituições nas Regiões Sudeste e Nordeste, tais como: FAAP SP, Ruy Barbosa BA, Unifacs BA, Unijorge BA, CEDEPE PE, FBV PE e Porto Digital PE. Atuou por mais de 20 anos como gestor nas áreas de Administração, Comunicação, Gestão Acadêmica e Planejamento Estratégico em empresas multinacionais e nacionais de grande porte, nas Regiões Nordeste e Sudeste. Teve atuação em empresas como: Vivo, Oi, Claro, Unijorge, Faculdade Estácio, Grupo Ser Educacional, Laureate e Redzero. Foi empreendedor no segmento de Educação e Tecnologia, sendo Fundador do Clube Educação, empreendimento na modalidade e-business voltado para a democratização do acesso ao ensino superior para estudantes de baixa renda, utilizando um inovador modelo de negócio de clube de compras online especializado em produtos educacionais.O Clube Educação teve grande repercussão na imprensa nacional especializada em negócios, educação e tecnologia, obtendo diversas menções honrosas à criatividade e impacto social do seu modelo de negócio, dentre as quais foi capa da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios em Setembro de 2011 e escolhida como uma das Startups do ano de 2012 pelas revistas Exame e InfoExame. Em 2016 lançou o livro ?e-m@rketing - a influência da Internet nas atividades de marketing? pela Saraiva e-books. O livro objetiva explorar quais as implicações de um fenômeno sócio-tecnológico contemporâneo, a rede mundial de computadores Internet, nas atividades relacionadas à Função de Marketing. Os conceitos que fundamentam o estudo decorrem de um trabalho de compilação, empreendendo uma revisão bibliográfica de autores contemporâneos ligados ao tema, que demonstram as alterações por que passa o Marketing sob influência da Internet. Atualmente é Administrador Público da Coordenação de Planejamento Estratégico e Projetos Educacionais do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Baiano e se dedica à atividade docente em cursos de pós-graduação, onde leciona disciplinas ligadas a Administração, Comunicação, Empreendedorismo, Gestão da Inovação e Planejamento Estratégico. Também é pesquisador membro da Microsoft Educator Community Brasil, pesquisando os impactos das novas tecnologias holográficas e de mixed reality nas práticas de ensino-aprendizagem e nas iniciativas de marketing.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •