Possui graduação em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004), graduação em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013), especialização em engenharia sanitária e ambiental pela Fiocruz, mestrado em Pós-graduação em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2014) e doutorado em Epidemiologia pela Fundação Oswaldo Cruz. Tem experiência na área Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: análise espacial, vigilância em saúde, geoprocessamento, geografia da saúde e epidemiologia. Possui experiência também na área ambiental com enfase nas questões de planejamento e suscetibilidade dos territórios. Trabalhou como pesquisador colaborador ao Grupo de Estudos Ambientais da UERJ e pesquisador colaborador no Laboratório de Monitoramento Epidemiológico de Grandes Empreendimentos (ENSP/FioCruz). Atualmente coordena o sistema nacional das RedesFito vinculada ao Centro de Inovação em Biodiversidade e Saúde de Farmanguinhos e atua no programa Arboalvo para estratificação de áreas prioritárias para arboviroses. Também é docente no curso de mestrado em Ciências do Meio Ambiente da Universidade Veiga de Almeida onde coordena o Labortório de Inteligência Geográfica em Saúde e Socioambiente.
Em ambas frentes de trabalho vem atuando principalmente atualmente com o uso de sistemas de informação geográfica (SIG,s) no estudo das espacialização dos eventos que envolvem a questão ambiental e a questão da saúde pública. É gerente de Projetos da empresa ARES Consultoria Ambiental e Geoespacial (www.aresconsultoria.com.br).
bachelor's at Microbiologia e Imunologia from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004), bachelor's at Geografia from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013) and master's at Health Sciences from Fundação Oswaldo Cruz (2014). Has experience in Collective Health, focusing on Public Health, acting on the following subjects: geoprocessamento, zona de amortecimento, ecoturismo, geografia da saúde and palanejamento ambiental.