Professora Efetiva no curso de Biblioteconomia da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Foi Professora Visitante do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação e do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas (2020-2022). Pós-Doutora em Ciência da Informação (2019) pelo PPGCI/UFPB. Doutora em Ciência da Informação (2015) com estágio de doutoramento no exterior na Universidade de Zaragoza - Espanha, financiado pela CAPES (2014/2015). Mestre em Ciência da Informação pela UFPB (2012). Especialista em Supervisão Escolar e Orientação Educacional pela UFPB (2002). Graduada em Biblioteconomia pela UFPB (2006) e em Pedagogia pela UFPB (1999). Domina o idioma Espanhol. Estudante da Língua Inglesa e italiana. Experiência na área de Educação nos distintos níveis (Ensino Superior e Educação Infantil e Básica) e modalidades (Educação de Jovens e Adultos, Educação à Distância e Educação do Campo), com vasta experiência como alfabetizadora infantil e de jovens e adultos. Tem experiência com Assessoria e Consultoria Pedagógicas; Formação de Professores e Políticas Públicas Educacionais. Atuou como ministrante nas formações iniciais e continuada do Programa Brasil Alfabetizado do Estado da Paraíba e do município de João Pessoa. Atuou como Coordenadora Excecutiva do Programa Projovem Urbano no Estado da Paraíba e Coordenadora da Educação Infantil em Escolas Particulares. Atuou como Professora substituta da UEPB - Campus III, nos cursos de Pedagogia, História, Geografia e Letras, em que lecionou as disciplinas: Educação e Novas Tecnologias; Filosofia da Educação; Sociologia da Educação; Currículo; Organização do Trabalho da Escola e o Currículo; Oficina de Recursos Didáticos; Processo Didático: Planejamento e Avaliação; Metodologia do Trabalho Científico; Fundamentos e Metodologia do Ensino das Ciências; Fundamentos e Metodologia do Ensino de Geografia; Epistemologia da Educação. Foi professora mediadora à distância do componente Pesquisa e Práticas Pedagógicas na Educação Infantil, no curso de Pedagogia a Distância da UFPB (2011). Atuou como professora temporária no Departamento de Ciência da Informação da UFPB (2015-2017), nos cursos de Biblioteconomia e Arquivologia, em que lecionou as disciplinas: Representação e Análise da informação; Representação Descritiva II; Fundamentos da Biblioteconomia; Ação Cultural em Unidades de Informação; Fontes Gerais da Informação; Produtos e Serviços de Informação Arquivística; Leitura e Produção de Textos. Atuou como professora temporária da UEPB - Campus V, no curso de Arquivologia, atuando nas áreas e Políticas Públicas Arquivísticas; Políticas Públicas de Preservação e Conservação de Acervos Documentais; Práticas em Laboratório em Conservação e Preservação de Acervos Documentais; Memória e Patrimônio Cultural; Gestão da Memória Institucional. Atuou, também, como professora de Pós-Graduação em nível de Especialização, intitulado "Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares", oferecido pela UEPB, lecionando as disciplinas: Sujeito, Cultura e Contemporaneidade; Mídia, Cultura e Imaginário Urbano; e, Identidade e Pluralidade Cultural. É membro pesquisador do Grupo de Pesquisa Aprendizagem, Informação e Conhecimento (GIACO) da UFPB vinculado ao CNPQ e do Observatório de Estudos Interdisciplinares da Informação da UFAL. Avaliadora da revista científica Perspectivas em Gestão e Conhecimento. Experiência como avaliadora em eventos científicos na área da Ciência da Informação (ENANCIB). Autora de artigos científicos, capítulos de livros e livros. Experiência em organização e edição de livros e coletâneas. Escritora e Conferencista. Avaliadora ad hoc dos periódicos científicos: Perspectivas em Gestão & Conhecimento; Ciência da Informação em Revista; Biblionline; Archeion On-line.